Polícia

Polícia Civil de Sinop Prende Suspeito de Abuso Sexual Contra Menor

Um homem foi detido após a revelação de abusos sexuais por seu ex-enteado, que começou quando a vítima tinha apenas 8 anos. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso.

Polícia Civil de Sinop Prende Suspeito de Abuso Sexual Contra Menor

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, prendeu um homem suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra seu ex-enteado, um menino de 12 anos. O inquérito foi aberto após a mãe da vítima comparecer à delegacia para relatar os abusos.

A mãe do garoto manteve uma união estável com o suspeito por aproximadamente quatro anos, período em que tiveram duas filhas, atualmente com 6 e 7 anos. O relacionamento terminou devido a episódios de violência doméstica praticados pelo investigado. Após a separação, as filhas costumavam visitar o pai em fins de semana alternados, quando o suspeito tentava levar o ex-enteado a acompanhá-las.

A desconfiança da mãe aumentou quando ela encontrou uma embalagem de lubrificante na cama onde o filho havia dormido, e o garoto se esquivou de responder sobre o ocorrido. No último dia 8, após uma repreensão escolar, o menino, em um estado de estresse agudo, revelou à mãe os abusos que sofria desde os 8 anos.

Durante o procedimento de escuta especializada, a vítima detalhou como o suspeito se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com ele para praticar atos libidinosos e conjunção carnal, usando objetos e lubrificantes, além de coagi-lo a assistir a conteúdos pornográficos. O menino também mencionou que mantinha o silêncio devido ao medo de represálias contra sua mãe e para proteger suas irmãs, já que o suspeito havia ameaçado cometer os mesmos atos contra a irmã assim que ela completasse 8 anos.

A irmã da vítima também prestou declarações em escuta especializada, confirmando que o suspeito isolava o menino no quarto com o pretexto de realizar 'coisas de menino'. A mãe relatou ainda mudanças no comportamento de sua filha de 7 anos, que passou a demonstrar resistência em visitar o pai.

Diante da gravidade das acusações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida. Uma requisição de perícia médica para comprovar a violência sexual também foi anexada ao processo.