Ex-candidato a vereador é preso suspeito de matar cunhada após briga por balde de água
Conceição Almeida Ferreira, de 50 anos, foi morta em Poconé após um desentendimento por um balde de água.
G1 MT
O ex-candidato a vereador Jorge Ferreira Pinto, de 46 anos, suspeito de atirar com uma espingarda contra a cunhada foi preso nesta segunda-feira (20). O crime ocorreu no dia 10 de setembro após um desentendimento por um balde de água. O suspeito estava foragido desde então.
Após um monitoramento realizado pela equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres, foi possível identificar o paradeiro do ex candidato, que estava trabalhando em uma empresa em Várzea Grande.
Um mandado de prisão preventiva foi emitido e cumprido nesta manhã em uma clínica no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, onde ele realizava um exame admissional.
Ele foi conduzido à Delegacia da Mulher de Várzea Grande, onde foram realizados os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O crime ocorreu no quintal da casa da vítima, que fica próximo à casa do suspeito em Poconé, a 104 km de Cuiabá do dia 10 de setembro. A vítima foi identificada como Conceição Almeida Ferreira, cunhada do suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime foi registrado por volta de 17h40, na Comunidade Monjolo. Segundo a Polícia Civil, a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento após ele pedir um balde de água para apagar um princípio de incêndio. Ele afirmou ter se sentido ameaçado em meio à briga, então pegou uma espingarda e atirou contra Conceição, que era esposa de seu irmão. Após o homicídio, o suspeito fugiu.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis que o caso requer.
Ele chegou a ser detido no dia 14 de setembro e conduzido até a delegacia, porém como havia passado o período de flagrante, ele foi solto em seguida.












Comentários (0)
Comentários do Facebook